Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governador participa em São Paulo do lançamento de automóvel catarinense

    há 15 anos

    O governador Luiz Henrique participou nesta quarta-feira (29) da abertura do 25º Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, e do lançamento do Jeep Stark, fabricado em SC. O governador destacou o apoio do Governo do Estado na instalação da empresa TAC no Perini Business Park, em Joinville, por meio dos programas de incentivos fiscais - Prodec e Pró-emprego.

    “Com a efetiva entrada do Jeep Stark para comercialização e com a construção da fábrica da General Motors em Joinville, Santa Catarina está entrando no mercado automobilístico e no circuito das grandes montadoras”, ressaltou Luiz Henrique, acompanhado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Jeep Stark, 4x4, da Tecnologia Automotiva Catarinense S.A. (TAC) deverá ser comercializado em breve. O automóvel possui um desenho diferente e a suspensão independente nas quatro rodas, tração nas quatro rodas, marcha reduzida e a leveza (1.300 kg, contra 1.850 do Troller T4, por exemplo). O motor é Fiat, flex, com 1.9 de 130 cv.

    No encontro, o presidente da GM, Jaime Ardila; o vice-presidente José Carlos Pinheiro Neto; e diretor Luiz Moá, confirmaram a programação e o andamento das obras para o lançamento da fábrica em 2010.

    O 25º Salão Internacional do Automóvel é considerado o maior evento do setor na América Latina. Serão 170 expositores apresentando novidades a um público estimado em 600 mil visitantes. A feira abre para visitação na quinta-feira (30).

    Secretaria de Estado de Comunicação

    • Publicações10
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governador-participa-em-sao-paulo-do-lancamento-de-automovel-catarinense/156013

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)