jusbrasil.com.br
24 de Outubro de 2017
    Adicione tópicos

    Governador participa em São Paulo do lançamento de automóvel catarinense

    Governo do Estado de Santa Catarina
    há 9 anos

    O governador Luiz Henrique participou nesta quarta-feira (29) da abertura do 25º Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, e do lançamento do Jeep Stark, fabricado em SC. O governador destacou o apoio do Governo do Estado na instalação da empresa TAC no Perini Business Park, em Joinville, por meio dos programas de incentivos fiscais - Prodec e Pró-emprego.

    “Com a efetiva entrada do Jeep Stark para comercialização e com a construção da fábrica da General Motors em Joinville, Santa Catarina está entrando no mercado automobilístico e no circuito das grandes montadoras”, ressaltou Luiz Henrique, acompanhado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Jeep Stark, 4x4, da Tecnologia Automotiva Catarinense S.A. (TAC) deverá ser comercializado em breve. O automóvel possui um desenho diferente e a suspensão independente nas quatro rodas, tração nas quatro rodas, marcha reduzida e a leveza (1.300 kg, contra 1.850 do Troller T4, por exemplo). O motor é Fiat, flex, com 1.9 de 130 cv.

    No encontro, o presidente da GM, Jaime Ardila; o vice-presidente José Carlos Pinheiro Neto; e diretor Luiz Moá, confirmaram a programação e o andamento das obras para o lançamento da fábrica em 2010.

    O 25º Salão Internacional do Automóvel é considerado o maior evento do setor na América Latina. Serão 170 expositores apresentando novidades a um público estimado em 600 mil visitantes. A feira abre para visitação na quinta-feira (30).

    Secretaria de Estado de Comunicação

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)