jusbrasil.com.br
27 de Julho de 2017
    Adicione tópicos

    SDR Joinville promove Feira das Instituições de Ensino

    Governo do Estado de Santa Catarina
    há 9 anos

    Nesta quinta-feira (30), ocorre a 2ª edição da Feira das Instituições de Ensino Superior e Cursos Técnicos, na Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos, no bairro Bucarein, em Joinville, das 9 horas às 11h30min, das 15h às 17h30min e das 19h às 21 horas. A feira é organizada pela Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional em Joinville.

    O evento tem como objetivo expor aos alunos questões como mercado de trabalho, cursos, remuneração profissional, programas de estágio, bolsas de estudo e financiamentos nas instituições escolares.

    Segundo a diretora da escola, Karla Abumanssur, a intenção é dar aos estudantes o mínimo de conhecimentos sobre as instituições e as graduações oferecidas na cidade. “Com o grande crescimento de instituições de ensino e o aumento de vagas no mercado de trabalho acreditamos que é essencial a divulgação das unidades escolares para que os alunos estejam conscientes do que querem para a sua carreira profissional”, afirma a diretora.

    A feira é destinada aos estudantes da unidade escolar e a expectativa é que mais de 300 alunos das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio visitem os estandes das sete instituições participantes. Cada instituição apresentará três oficinas que destacaram os temas como vestibular, bolsas de estudo, e cursos de graduação oferecidos por elas.

    Para a gerente de Educação, Clarice Portella de Lima, o aluno será o maior beneficiado com esses projetos. “A nossa intenção é ajudar o aluno em todo o período escolar, facilitando o acesso ao conhecimento e aprendizado de todos, declara a gerente. Já o secretário da SDR Joinville, Manoel Mendonça, afirma que todos os projetos que são desenvolvidos pelas escolas estaduais da região acrescentam em todo o processo escolar do jovem que daqui um tempo estará incluído no mercado de trabalho.

    Secretaria de Estado de Des Reg Joinville

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)