Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Secretário da Segurança Pública vistoria obra de construção da Unidade Prisional Avançada em Canoinhas

    há 15 anos

    O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, acompanhado pelo engenheiro da Secretaria da Segurança Pública, Silvestre Salvador Júnior, responsável pelos projetos das unidades prisionais construídas no Estado, e pelo secretário regional de Canoinhas, Paulo Stocker, vistoriou na tarde desta terça-feira (28) as obras de construção da Unidade Prisional Avançada de Canoinhas, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

    “Se o cronograma de construção não sofrer atrasos em função do clima, estimamos que em meados de abril de 2009 poderemos inaugurar o complexo”, afirmou Benedet. Ele destacou que o prédio é um conjunto de 72 celas, feitas em módulos pré-fabricados com material ultra-resistente, constituindo-se e um presídio de segurança máxima. O secretário informou que a intenção do Governo do Estado é aproveitar o espaço que o terreno oferece para ampliar o prédio nos próximos três anos, visando duplicar a capacidade para desafogar o presídio de Mafra, que está com excesso de detentos já há alguns anos.

    Ronaldo Benedet disse que está ciente da questão da Segurança Pública no município de Canoinhas, tanto que recentemente foram entregues três novas viaturas para a PM e Policia Civil. Entretanto, assegurou que é preciso aumentar o número de policiais, tanto que já está tomando as providências junto ao Comando do 3º BPM para que haja mais estrutura nesta neste setor. Nesta quesito, ele garantiu que boa parte dos 26 soldados que estão se formando no curso realizado no BPM, devem ficar mesmo na região.

    Ronaldo Benedt revelou que a Secretaria de Segurança Pública em cinco anos e dez meses viabilizou mais de 2.700 policiais militares, 300 bombeiros, 1.100 policiais civis, e que outros concursos deverão ser realizados. Sobre a viabilidade de se implantar uma Guarda Municipal em Canoinhas, o secretário disse que é um grande apoio para as forças de segurança pública das cidades. Ele disse que se o projeto se concretizar, o treinamento da Guarda Municipal será realizado no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Canoinhas, para que haja a integração com a Polícia Militar e também com a Polícia Civil.

    Secretaria de Estado de Des Reg Canoinhas

    • Publicações10
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretario-da-seguranca-publica-vistoria-obra-de-construcao-da-unidade-prisional-avancada-em-canoinhas/156015

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)