Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa de Controle da Dengue intensifica trabalhos na região de Itajaí

    há 15 anos

    A Gerência Regional de Saúde da Secretaria Regional de Itajaí, por meio do Programa de Controle da Dengue, em parceria com os municípios, intensificará a prevenção aos focos do mosquito da dengue entre os dias 1º e 8 de novembro, em função do Dia de Finados. Entre as atividades, as equipes vão distribuir materiais explicativos sobre a doença.

    O objetivo é conscientizar as pessoas para que não deixem vasos de plantas, copos descartáveis ou qualquer recipiente que possam acumular água, nos cemitérios.

    Cerca de 2,1 mil armadilhas do mosquito estão instaladas na região, o que significa uma a cada 200 metros. De acordo com o supervisor do programa, Plácido Simas, semanalmente são feitas vistorias nestes criadouros para detectar larvas do mosquito Aedes Aegypti. “Estes são locais totalmente monitorados que atraem o mosquito e nos ajudam a controlar a presença do vetor da doença”, diz Simas.

    Em toda a região, 67 profissionais atuam no controle da dengue e trabalham durante todo o ano em atividades de prevenção. Desde junho não há registros de focos do mosquito nos onze municípios de abrangência da Regional de Saúde, nem registro de doença originada em Santa Catarina.

    Secretaria de Estado de Des Reg Itajaí

    • Publicações10
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-de-controle-da-dengue-intensifica-trabalhos-na-regiao-de-itajai/156017

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)