jusbrasil.com.br
16 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Conselheiros regionais de Palmitos aprovam 12 projetos para a região

    Governo do Estado de Santa Catarina
    há 10 anos

    A Secretaria Regional de Palmitos reuniu nesta quarta-feira (29) os membros do Conselho de Desenvolvimento Regional, em assembléia ordinária. Presidida pelo secretário regional Manfried Rutzen, a reunião foi realizada no auditório da SDR Palmitos e contou com a participação de conselheiros dos oito municípios de abrangência da Secretaria.

    Ao todo, passaram por apreciação e foram aprovados 12 projetos nas áreas de Agricultura, Esporte, Cultura, Indústria e Infra-estrutura Urbana e Rural. Um dos principais projetos aprovados foi a pavimentação asfáltica do pátio e estacionamento da nova fábrica de ração da Cooperativa A1, em Mondaí. De acordo com o prefeito de Mondaí, Valdemar Arnoldo Bornholdt, a empresa produzirá cerca de 600 mil toneladas de ração por dia e investirá cerca de R$ 15 milhões na região.

    O gerente regional da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural e Santa Catarina (Epagri), José Inácio Batistel, repassou informações sobre programas Terra Boa, Calcário e Semente de Milho, sendo que, os agricultores têm até 15 de dezembro para se cadastrar.

    Durante a reunião, o secretário regional Manfried lembrou da importância do CDR para a comunidade da regional. Manfried disse que o Conselho é a base da descentralização administrativa do Governo do Estado, já que os conselheiros representam a sociedade e podem discutir, elencar e reivindicar as ações de maior importante para a comunidade da Regional.

    A próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional de Palmitos será realizada no final do mês de novembro.

    Secretaria de Estado de Des Reg Palmitos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)