jusbrasil.com.br
16 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Estado promove congresso sobre meio ambiente em Balneário Camboriú

    Governo do Estado de Santa Catarina
    há 10 anos

    Entre quinta-feira (30) e sábado (1º) cerca de 300 profissionais participam do 5º Congresso do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Perícia, Pesquisa e Informacoes de Santa Catarina (Sindaspi). O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio do Fundo Social, e será realizado no Hotel Sibara, localizado na Avenida Brasil, em Balneário Camboriú.

    Com o tema "Água e Energia", assuntos como aquecimento global, sustentabilidade, preservação ambiental, camada de ozônio, energias renováveis e biocombustíveis serão discutidos por especialistas da área. O Sindaspi representa cerca de 20 mil trabalhadores.

    Na quinta-feira (30), às 14 horas, o doutor em Psicologia Social, Fernando Ponte de Souza, e o coordenador do sindicato, Nauro José Velho, apresentarão palestra sobre “As transformações no Mundo do Trabalho”. Logo após, às 16h20min, o coordenador nacional do Movimento Sem Terra (MST), João Pedro Stedile, falará sobre agrocombustíveis e soberania alimentar.

    Na sexta-feira (31), as atividades iniciam às 8 horas, com palestra sobre água e energia, ministrada pelo mestre em engenharia elétrica da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Dorival Gonçalves. Às 13h30min, o doutor em engenharia ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina, Daniel José da Silva e o cacique José Benite falarão sobre o maior manancial de água doce subterrânea do mundo, o Aqüífero Guarani.

    O encerramento no sábado (1º), às 12 horas, contará com a posse de 80 coordenadores do sindicato. A mudança ocorre a cada três anos.

    Secretaria de Estado de Des Reg Itajaí

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)