jusbrasil.com.br
16 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Governo do Estado oferece bônus para pagamento de juros do Pronaf a agricultores

    Governo do Estado de Santa Catarina
    há 10 anos

    Os agricultores dos 15 municípios do Extremo-sul catarinense que buscam financiamentos, através do Pronaf, via Banco do Brasil e Epagri, para investir na agregação de valor, agroindústria familiar, produção de carne e leite a base de pasto, horticultura, captação, armazenagem e utilização da água para usos múltiplos, podem se inserir no Programa de Revitalização das Atividades Rurais de Santa Catarina. O Revitalizar do Governo do Estado oferece bônus para o pagamento de juros dos financiamentos contraídos.

    O gerente regional da Epagri, Clódis Brito, apresentou o programa na tarde desta quarta-feira (29) aos secretários municipais de Agricultura, presidentes de rindicatos dos trabalhadores e produtores rurais e gerentes do Banco do Brasil da região na Secretaria Regional. Segundo Brito, para os municípios de abrangência da Regional de Araranguá estão sendo disponibilizados R$ 904 mil para o pagamento de bônus.

    O gerente explica que também serão beneficiados os agricultores familiares que moram nas Microbacias trabalhadas pela Epagri, e os municípios contemplados com o Desenvolvimento Rural Sustentável (DRS) do Banco do Brasil. “O Revitalizar é muito importante, porque é mais um incentivo que o agricultor recebe do Governo do Estado. Este projeto também serve para promover investimentos considerados relevantes para a agricultura da região, e com ele se reduz o valor final da dívida do agricultor perante o banco”, afirma.

    Podem participar do Programa Revitalizar agricultores e pescadores familiares, enquadrados no Pronaf “C”, “D” e “E” e, excepcionalmente, agricultores habilitados no Proger Rural para investimentos no “Projeto Água da Chuva”. Os interessados em participar do projeto, devem procurar os escritórios municipais da Epagri.

    Secretaria de Estado de Des Reg Araranguá

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)